ATIVIDADE 8
Auto-avaliação global e individual.

a) Autoavaliação global (de cada elemento do grupo) e individual.
b) Classificação do trabalho com pequena argumentação e breve reflexão crítica sobre a metodologia de trabalho adotada nas aulas (2 aspetos positivos, 2 aspetos negativos, 1 frase de síntese).
(da responsabilidade de cada estudante que a deve integrar no relatório final para que a docente a possa incluir no ficheiro excel para a ponderação) e auto-avaliação do trabalho em equipa
Auto avaliação e classificação. Esta tarefa deve ser realizada no seio da equipa que apresenta, no final, uma proposta de classificação (nota na escala 0-20) para cada elemento da equipa.
a)
Alexandra Costa:
(Individual) - Ao longo do semestre realizei, juntamente com as minhas colegas de grupo, todos os trabalhos pedidos pela professora. Empenhei-me e apresentei, atempadamente, os trabalhos que foram necessários apresentar. Com tudo isto, penso que mereço um 18. Penso que tudo o que realizei está como pretendido. Este semestre, na UC TCE II, dei o meu melhor e esforcei-me bastante.
(Grupo) - Enquanto grupo, acho que tivemos um excelente desempenho. Todas colaboraram para a criação deste portefólio e para a elaboração do mesmo. Apesar de sermos um grupo grande, conseguimos estar sempre coordenadas umas com as outras e não houve qualquer problema. Acho que fizemos um bom grupo e que fizemos tudo para que as atividades pretendidas, fossem realizadas da melhor maneira. As tarefas foram divididas e realizadas por todas, não houve nenhuma que não colaborasse. Com isto, acho que estamos de parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Ana Rita Lopes:
(Individual) - Tendo em conta o trabalho que realizei durante este semestre acho que mereço um 18. Realizei todas as tarefas que me foram propostas atenpadamente. Esforcei-me e emprenhei-me na realização dos mesmo. Dediquei parte do meu tempo a esta UC para que os trabalhos estivessem em ordem. Em suma, acho que devo ter 18, visto que sempre me empenhei durante este semestre para a conclusão deste portefólio.
(Grupo) - Penso que trabalhamos muito bem enquanto grupo. Fizemos bons trabalhos, realizamos tudo o que nos foi proposto pela professora, nas datas pretendidas. Somos um grupo grande, mas conseguimos nos coordenar e apresentar um ótimo trabalho. Todas as tarefas foram realizadas com sucesso e, todos os membros do grupo colaboraram em todas as atividades. Concluíndo, penso que trabalhamos bem e que estamos de parabéns.
Carole Durães:
(Individual) - Tendo em conta os enormes stresses que passei (passamos) em relação as datas de apresentação frequentemente alteradas, tive uma grande força de vontade para realizar todas as atividades pedidas, logo acho que mereço um 15.
(Grupo) - O grupo sem dúvida merece um 18 pois esteve sempre empenhado e esforçamo-nos por realizar todas as tarefas da melhor maneira possível e acho que realmente em comparação com os outros merecemos grande destaque de nota, foi realmente muita coisa para fazer em pouco tempo.
Catarina Mendes:
(Individual) - Ao longo deste semestre e com a realização das diversas e variadas atividades propostas pela docente desta UC, a professoara Lia, penso que mereço 17 valores, visto que realizei todas as tarefas tanto individuais como coletivas, dando sempre o melhor que podia, sabia e conseguia. Nas tarefas individuais tentei sempre acompanhar as minhas colegas de grupo, no entanto, cada uma tem o seu ritmo de trabalho e temos de nos habituar com ele. Quanto aos trabalhos de grupo, fiz sempre um pequeno esforço para auxilia-las em tudo o que podia, no entanto tenho noção de que podia ter estado mais presente e ajudado mais. Para finalizar a minha auto avaliação não podia deixar de comentar o facto de que estive presente em praticamente todas as aulas e quando nao podia assistir tentava entrar sempre em contacto com o grupo para que nada me escapasse.
(Grupo) - No ínicio, quando reparei que éramos o maior grupo formado pensei que iria ser um pouco dificil de trabalhar, pois estavam envolvidos diferentes ritmos e formas de trabalho e de ser. Contudo, e agora que o semestre está a chegar ao fim, acho que o facto do grupo ter diversidade foi um ponto fulcral pois deu ânimo e dinâmca aos trabalhos e principalmente ao site. Hoje posso afirmar convictamente que todos os elementos do grupo foram peças essenciais para levar a bom porto o nosso site. Tentámos todas ser responsáveis e respeitar cada falha de cada elemento. Tivemos um ou outro pequeno atrito, mas sempre resolvemos tudo pelo melhor. As tarefas foram sempre partilhadas, logo o grupo foi funcional. Chegado o final do semestre apresentamos todas com orgulho o nosso trabalho, ao qual dedicamos com todo o carinho algum tempo dos nossos dias. Espero que quem visite o nosso site consiga ver tudo o que tentamos, em grupo, transmitir e que gostem tanto quanto eu. Neste sentido acho que o meu grupo merece 17,5 - 18 valores.
Cristina Martins:
(Individual) - Apartir do trabalho que realizei ao longo do semestre penso que estive a altura do que foi pretendido, uma vez que procurei sempre comlaborar com as minhas colegas e empenhei-me com todo o gosto em cada tarefa. VIsto isto sempre dei o meu melhor e fiz o que podia para que tudo funciona-se bem, tive algumas dificuldades no início como é natural, mas rápido percebi como administrar um website, penso que progredi e empenhei-me em todas as tarefas para que estivessem prontas atempadamente. Deste modo penso que mereço um 17.
(Grupo) - A nível do grupo, estivemos bastante bem cada qual cumpriu o que lhe era pedido e todas procuraram trabalhar para o bem comum, é natural que surgissem algumas discrepancias entre nós, no entanto rapidamente foram resolvidas. Apesar de sermos um grupo grande, isso não foi de todo projudicial ao contrário do que se possa pensar, entendemo-nos muito bem e respeitamo-nos mutuamente. Todas colaboraram nas tarefas e empenharam-se imenso. Cada uma tem o seu ritmo de trabalho e de raciocínio, no entanto, isso não foi problema pois todas conseguimos estar à altura do pretendido. Foi um prazer trabalhar com as minhas colegas. Posto isto penso que o grupo merece sem dúvida um 18.
Leonor:
(Individual) - Tendo em conta todo o trabalho que realizei ao longo deste semestre, acho que mereço um 18. A pesar de ter chegado muito tempo depois do semestre ter começado (tenho justificação para isso), sempre dei o meu melhor, esforçando-me ao máximo, para que todos os trabalhos ficassem com um brio próprio e para que qualquer pessoa que quisesse ler os trabalhos, percebesse que existia por detrás uma pesquisa previamente feita.
(Grupo) - Devo confessar que no inicio, quando entrei neste grupo, pensei que fosse dificil coordenar tudo, visto que somos um grupo de 7 elementos, mas, enganei-me, tudo se desenrolou com a maior naturalidade e não houve problemas. As tarefas foram divididas de igual forma por todas e todas nós demos o nosso melhor contributo. Deste modo, acho que o grupo, está de parabéns. Não posso destacar uma ou outra pessoa, pois todas deram o seu melhor e se tivesse a fazer distinção isso não seria correto da minha parte. Cada uma com o seu ritmo e com o seu feitio, mas no final tudo foi apresentado a tempo! ;)
Patricia:
(Individual) - Tendo em conta todo o trabalho que realizei ao longo deste semestre, acho que mereço um 18. Esforcei-me bastante para a realização dos trabalhos, tendo em conta que trabalho e tenho actividades extracurriculares e entrei apenas no segundo semestre deste ano (o que também me assustou um pouco), para que qualquer pessoa que quisesse ler os trabalhos, percebesse que existia por detrás de todas as pesquisas realizadas.
(Grupo) - Cada uma com o seu ritmo e temperamento, mas no final, tudo foi apresentado atempadamente. As tarefas foram divididas entre todas, para todas termos um contributo igualitário. De modo, que acho que todo o grupo teve um trabalho bem cumprido. Não quero destacar ninguém, pois todas deram o seu melhor.
b)
O trabalho realizado ao longo do semestre, trouxe-nos a todas, muita dor de cabeça, mas também muito brio naquilo que fizemos. Gostamos principalmente, do facto deste trabalho ter sido realizado em suporte eletrónico, fazendo com que nós, pudessemos aprofundar os nossos conhecimentos nesta mesma área (área relacionada com a tecnologia). Não foi uma coisa simples, como dissemos em cima, no entanto, com a ajuda de todas, tudo se tornou mais simples e as dúvidas foram sendo esclarecidas de forma eficaz, organizamo-nos também de forma fácil para manusearmos mais facilmente as propostas expostas. Assim, como grupo, achamos que o nosso trabalho, merece uma classificação de 17.5/18 Valores, por todo o trabalho efetuado.
Avaliação do grupo em relação aos outros grupos:
Turno das 9h - 11h
Tecnologia e Comunicação Educacional II: Achamos desde já, que tem uma boa apresentação e bastante bem organizado.
É um portefólio didáctico. Apresenta fáceis acessos tudo está muito bem organizado e completo. As tarefas foram bem realizadas, tendo um poster simples mas bem elaborado. Em relação aos vídeos foram todos bem concebidos, foi usada maioritariamente por todas, a tatica de descrição e não falado, à excepção de duas colegas.
A nota final para este grupo será um 17 (valores).
Tecnologia e Comunicação Educacional II: A nível estético penso que poderia estar um website mais apelativo, começam por mostrar os menbros em que âmbito foi decorrida a criação do website. Apresentam os trabalhos de forma organizada, e uma forma de contacto direto com os menbros. Ao longo do website verifica-se que os trabalhos estão bem elaborados e de forma sucinta, no entanto ve-se alguma falta de brio para com o site pois podia estar algo mais apelativo a nível visual. Tem botões de ligação direta o que permite um fácil acesso e também podemos descarregar as fichas de leitura para mais tarde ver. Não apresentam muito acerca dos menbros nem estão presentes todos os videos dos membros no website. Para concluir na visita de estudo para além das fotos apresentam um vídeo da visita o que é bastante bom. A nível geral classificamos este trabalho entre um 14/15 (valores).
O bando das seis: Desde já começo por dizer que o nome é de certa forma engraçado e algo original para além disso também o logótipo é adequado ao nome, muito original. Interagem com o público que supostamente irá entrar no site e tem fotos dos menbros do grupo. O website em si está bastante apresentável, diferente de todos os restantes, todas nós gostamos. Todas as tarefas estão expostas, faltam algumas fichas de leitura, tu está com fácil acesso. A visita de estudo tem um bom video e ao nosso ver está bastante completa. Em geral, apresentam um bom website, classificação de 16/178 (valores).
Turno das 11h - 13h
Universo académico: Começaram o portefólio fazendo uma breve apresentação daquilo que ia ser o trabalho de grupo. De seguida mostraram os membros fundadores do site. Apresentaram todas as atividades de forma rápida e sucinta, no entanto, o facto de estarem sempre a mudar de cor de fundo, faz com que o trabalho não esteja sempre na mesma linha e, na nossa opinião, o fundo preto é um fundo muito carregado, não transmite "energia", nem alegria. Em relação aos vídeos identitarios, até ao dia de hoje (06/06/2017), nem todos eles estão expostos, no entanto, aqueles que estão, cumprem todos com os pré-requisitos estabelecidos pela docente Em relação às fichas de leitura, a de grupo, está no site e tem um acesso fácil, isto é, não precisamos de estar a ler o texto todo de uma só vez, podemos descarregar o ficheiro e ler quando conseguirmos e onde quisermos! Já as fichas de leitura individuais, não estão completas. A visita de estudo, foi feita ao CASFIG e, contou com a participação de todas as alunas deste site! Tornaram o site dinâmico na parte da visita, quando decidiram meter as fotos do sítio onde estiveream. O Pôster está simples e apelativo. Auto avaliação ainda por fazer. Classificação do trabalho 15,5/16V
Tecnologia e Comunicação Educacional II: Assim como o grupo anterior, este grupo também começou por se apresentar. De seguida, mostram todas as atividades feitas de forma muito resumida, tanto que, quando abrimos o site parece que não tem nada, no entanto, está tudo organizado por pastas de WORD, PDF, POWERPOINT, fazendo com que se torne mais simples a leitura desses mesmos trabalhos. Achamos que a visita de estudo, estava um pouco incompleta na medida em que, parecia ter pouca informação acerca do assunto, no entanto, os outros trabalhos foram feitos com algum rigor e cuidado. Desse modo, classificamos o trabalho com 16V.
Open Your Mind, o segredo da tecnologia: Ao abrirmos o site, deparamo-nos logo com um tema de fundo, interessante e apelativo, fora do comum, tendo em conta os outros sites anteriormente visitados. Em relação aos trabalhos, foi o grupo que até agora, tinha as coisas mais organizadas. Desse modo, a classificação que damos a este portefolio é de 16.5V.
